h1

7 dicas para sua carreira profissional em 2010

Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos revelou que aproximadamente metade dos americanos fazem planos para o Ano Novo, porém, mais da metade destas pessoas esquecem o que foi planejamento nos primeiros 6 meses. Infelizmente não tenho dados do Brasil, mas acredito que não seja muito diferente.

Este mesmo estudo revelou também que pessoas que fazem o planejamento e o seguem tem 10 vezes mais chances de alcançar seus objetivos do que os que não planejam. Vale lembrar que seus objetivos e a forma com que você se empenha para alcancá-los são fatores muito importante para chegar ao final do ano mais satisfeito e realizado.

Vou listar agora algumas dicas para começar a agir e aumentar a sua probabilidade de seu sucesso em 2010: (é ideal para sua carreira como para sua vida)

1. Planejar
Aproveite o início do ano para planejar sua carreira, mas não se limite a fazê-lo somente neste período. Procure repensar sua carreira e planejá-la em intervalos de dias ou semanas e se pergunte sempre:
“O que eu irei fazer? Quais serão os passos que terei que tomar durante o ano? E como farei que 2010 seja melhor que 2009?”
2. Define pequenos objetivos
Procure definir objetivos específicos, mensuráveis, realistas, relevantes para sua vida e que você possa estimar um limite tempo. Por exemplo, ao invés de ter como objetivo “Mudar minha carreira”, procure algo mais concreto como “participar de pelos menos 10 entrevistas até junho” etc.
3. Crie uma lista de tarefas por objetivo
Tire alguns minutos de seu tempo livre e faça uma lista rápida de tarefas para alcançar determinado objetivo. Procure fazer isso semanalmente ou quinzenalmente.
4. Comemore suas conquistas
Geralmente quando conseguimos algo que queremos muito (nossos objetivos) tendemos a ir direto para o próximo objetivo, porém, é interessante que se comemore sua conquista antes de partir para outra. Afinal, foi uma etapa vitoriosa! Nada mais justo do que comemorar seu esforço. Tome uma cerveja com amigos, jogue videogame – que é o meu caso🙂 – ou crie sua próxima lista de tarefas do próximo objetivo.
5. Involva amigos e família
Divulgue seus objetivos para seus amigos e família. Diga para eles que você quer que eles te lembrem sobre seus objetivos e conversem com você caso você comece a fugir um pouco do que você planejou. Divulgue seus objetivos em suas em redes sociais que você participa (Facebook, Orkut, Twitter, Feelinq.com etc) e receba apoio de seus contatos.
Bom, quero dar uma pitada pessoal este tópico. Eu acredito que nós brasileiros, não somos muito de “divulgar” o que fazemos ou queremos fazer, ainda mais se tratando de carreira e vida pessoal. Mas pelo menos, eu uso o http://www.feelinq.com para manter contato com meus amigos mais próximos e mantê-los atualizados de minhas conquistas e comemorarmos juntos.🙂
6. Considerar as consequências
Planejar e fazer acontecer não é algo fácil, e certamente você encontrará vários obstáculos pela frente (preguiça, baixa auto-estima, problemas inexperados etc). Nestes momentos é importante que você seja persistente e tenha visão de sua carreira. Imagine como será ao chegar ao final de mais um ano e não ver nenhum progresso significativo. Frustador não é?! Não deixe isso acontecer: trabalhe e persista para que isso não ocorra!
7. Use do Aminezia.com
Bom, neste é uma dica pessoal e bastante útil, na minha visão. O site http://www.aminezia.com é um serviço onde você cadastra seus objetivos para o Ano ou qualquer outro período, e o próprio site ficará encarregado de lembrá-lo por email (diariamente, semanalmente, quinzenalmente). Ele faz o papel do “amigo” que ficará do seu lado para não deixar você esquecer do seu sucesso e dos passos até chegar até ele. O Aminezia.com é um serviço gratuito, simples e eu recomendo.

Fonte de ajuda : Suas Vendas

One comment

  1. […] Preparamos uma página sobre 7 dicas para sua carreira em 2010 , aproveite clique aqui. […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: