h1

Aumentam os ciberataques contra pequenas e médias empresas

julho 9, 2010

As pequenas e médias empresas encaram com prioridade a proteção dos dados de tecnologia da informação (TI), ao contrário do que acontecia 15 meses atrás, quando essas companhias nem sequer contavam com soluções básicas de proteção e recuperação das informações. A conclusão é da pesquisa Symantec 2010 sobre Proteção das Informações nas Pequenas e Médias Empresas, apresentada nesta quarta-feira (7) e feita com 2.152 empreendimentos que têm entre 10 e 499 funcionários sediados em 28 países, entre eles Brasil, Argentina, Colômbia e México.

“Há um ano, o estudo identificou que um terço das pequenas e médias empresas não contava com nenhuma proteção básica, nem sequer antivírus, e assim essas companhias estavam mais expostas a riscos. Hoje, o panorama mudou e vemos que as pequenas e médias empresas reconhecem os perigos que enfrentam e já estão tomando medidas para proteger suas informações de modo mais abrangente”, afirma Wilson Grava, vice-presidente da Symantec para a América Latina.

A mudança de comportamento das pequenas e médias empresas é explicada porque seus executivos admitiram, durante a pesquisa, que a perda de dados e os ciberataques estão entre os principais riscos desses negócios, à frente das ações criminais tradicionais, dos desastres naturais e do terrorismo. Dentre os entrevistados, 74% disseram estar preocupados ou muito preocupados com a perda de dados eletrônicos; 42% admitiram ter perdido informações confidenciais no passado e todas as empresas que sofreram perda de dados tiveram prejuízo direto em seu faturamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: