h1

Cenário 2 – Você quer aplicativo baseado em browser sem infraestrutura de compartilhamento

maio 18, 2010

Por enquanto, o Google ainda não sofreu com ataques de hackers que conseguiram acesso via Google Apps, comprometendo seu conteúdo. Há cerca de dois anos, quando perguntei a um porta-voz do Google a respeito da fidedignidade do Google Apps, do ponto de vista da segurança, a resposta foi simplesmente “se essa confiança se quebra, nós quebramos”.

De qualquer forma, apesar da reputação do Google e da Salesforce.com quando se trata de proteger dados corporativos confidenciais, muitas empresas ficam tão nervosas sobre enviar seus dados confidenciais para serviços acessados via Internet (ou seja, para a nuvem) que elas simplesmente se recusam. Essa preocupação, em especial com o Google, se intensificou após o recente – e super divulgado – ataque sofrido pelas contas do Gmail de certos dissidentes chineses.

Embora não exista uma versão local do Google Apps para resolver esse problema, existe, é claro, a versão local do SharePoint. A versão atual do SharePoint (e BPOS) não oferece os aplicativos web da Microsoft. A nova versão do SharePoint (a versão 2010), que oferece os aplicativos baseados em browser, da Microsoft, para usuários finais, deve ser lançado em 12 de maio.

Além disso, uma versão privada e não-tenant do BPOS 2010 também será disponibilizada pela Microsoft. A Microsoft classifica a opção BPOS-D (o D é pra “dedicado”) como uma solução para empresas com mais de 5.000 usuários.

Em vantagem: Microsoft

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: