h1

Nova interface do Google

maio 6, 2010

Todos os usuários brasileiros terão uma nova e mais personalizada busca pelo site a partir de amanhã, segundo o designer de experiência do usuário da companhia, Jon Wiley.
A maior das alterações, de acordo com Wiley, acontece na ala esquerda do site de buscas. No canto de afunilamento, o Google passa a dar um destaque especial para as opções de categorias mais populares de pesquisa, a exemplo de “Imagens”, “Livros”, “Blogs”, “Vídeos” e “Notícias”, que costumavam ficar escondidas dentro do campo de busca avançada.
Neste painel lateral que percorre metade da tela, ainda há alguns filtros personalizados que devem variar conforme a busca do usuário. Deste modo, as seleções de sites e pesquisas relacionadas dependerão da classe do termo inserido pelo usuário; exemplificando: se um usuário pesquisar uma marca de tênis, surgirá, além das configurações triviais, uma série de opções cabíveis àquela busca, como “sites com imagens”, “compras”, “cor”, entre outras.

Tal recurso se mostra particularmente útil no caso de busca por determinados assuntos considerados “quentes”. Isso porque, com a separação de conteúdo, são expostas as opções de pesquisa por data de publicação e relevância, o que impede que o usuário busque por fatos recentes sobre um vulcão e caia numa página da Wikipedia, por exemplo.
Outra novidade da barra lateral é a maior importância das “Atualizações”, que servirá basicamente como radar do que está ocorrendo em tempo real, pois agrega todos os resultados de redes sociais, sobretudo do Twitter, com uma série de gráficos e posts rápidos.

Fonte : Info

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: