h1

Futuro

abril 27, 2010

Estava lendo uma reportagem na Information Week que gostária de compartilhar, dizendo que assim como o comércio eletrônico, a internet introduziu tecnologias que definiram mercados e promoveram a criação de outros nichos de negócios. Seu impacto foi determinante na própria área de TI. Assim como no b2b o, conceitos como computação em nuvem, nasceram com a internet e ganharam vida independente. e  segundo a consultoria Gartner Group, a próximas ondas serão :

  • Até 2012, o Facebook deve se transformar na plataforma integradora de redes sociais, que tenderão a ficar cada vez mais importantes.
  • O Twitter veio para ficar, assim como outras redes sociais. Elas vão continuar crescendo e evoluindo, sendo cada vez mais adotadas em áreas de comunicação e conteúdo.
  • Até 2014, os custos da correção do carbono serão uma obrigação do mercado, sendo incluído na maioria dos casos de negócios do segmento de TI.
  • A regulamentação do marketing pela internet acontecerá até 2015. A projeção anual de movimentação para este segmento alcança 250 bilhões de dólares.
  • Até 2014, um número superior a 3 bilhões de pessoas terá a possibilidade de efetuar transações on-line, por um computador ligado à internet ou pelo celular.
  • Até 2013, o acesso à internet pelo celular será mais comum do que pelos PCs
  • Até 2012, países como a Índia centralizarão cerca de 20% dos principais agregadores de serviços de nuvem do mercado.

Você esta se preparando para esse novo oceano ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: