h1

iPhone OS 4.0 será multitarefa

abril 9, 2010

Na apresentação do sistema operacional iPhone 4.0, o CEO da Apple, Steve Jobs, disse ao público que a nova versão suportará múltiplas tarefas simultâneas.

Segundo a transmissão do evento por sites internacionais, Jobs, com um iPhone em mãos, clicou no link dentro de um e-mail, abriu o navegador Safari e voltou para o seu correio eletrônico por meio de dois cliques. Em seguida, o guru da Apple abriu doze aplicações ao mesmo tempo.

De acordo com o chefe da Apple, os usuários do iPhone OS 4.0 poderão ver as janelas das aplicações que estão abertas na própria tela e, ao clicarem sobre elas, voltarão ao ponto em que as deixaram. O modo multitarefa, porém, só é válido para aplicações de GPS, VoIP (com módulo especial para Skype) e áudio.

Antigamente, Jobs alegava que muitas funcionalidades ativas ao mesmo tempo gastariam muita bateria, o que atrapalharia a boa experiência do usuário; neste lançamento, porém, houve algumas melhorias na velocidade das tarefas e na economia de energia nas tarefas, como no modo de GPS e reprodução de música, por exemplo.

Ainda na ala dos e-mails, o serviço de correio Exchange ganhou melhorias no novo OS 4.0, com a possibilidade de utilizar várias contas em uma única caixa de entrada. Agora, diz a Apple, o carregamento de mensagens está mais dinâmico e há a possibilidade de organizar as mensagens por grupos, datas e assuntos.

Outra novidade é que o aplicativo IBooks, que gerencia e permite a leitura de livros digitais, estará presente também nos iPhones e iPod Touch na nova versão, com conteúdo adaptado às telas menores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: