h1

Google procura profissionais no Brasil

março 26, 2010

O Google Brasil está procurando profissionais talentosos, segundo o post feito na versão brasileira de seu blog oficial.

Na última semana, a empresa contratou o Grupo DMRH para auxiliar na seleção e contratação de funcionários para o México, Argentina e Brasil.
Leia também:

“Este ano, o Google Brasil projeta um crescimento bastante agressivo em seu quadro de funcionários, com oportunidades para profissionais de diversos graus de qualificação e experiência. Estamos contratando desde jovens recém saídos de universidades até executivos tarimbados”, afirma Felix Ximenes, diretor de comunicação e assuntos públicos do Google Brasil.

O executivo aponta que, hoje, a principal fonte de contratações são as indicações internas, mas não descarta a importância de processos seletivos, como os publicados em seus sites de recrutamento.

Uma vez cadastrado na nova página, o currículo do candidato passa por uma fase de avaliação e, caso seja aceito, pode ser indicado para entrevistas na área desejada. “Seu currículo será revisado por consultores e enviado diretamente ao departamento de Recursos Humanos do Google. Isso deve aumentar sua visibilidade”, informa o site.

Os interessados em participar dos processos de seleção podem enviar seus currículos, em inglês, para três sites. O http://www.grupodmrh.com.br/talentpool, o clássico http://www.google.com/jobs ou para o perfil da empresa na rede LinkedIn.

O sistema da DMRH utiliza uma solução da Vagas Tecnologia, que auxilia no processo de seleção. “A contratante pode criar um usuário para o próprio gestor de RH do Google, que pode acompanhar todas as fases do processo com relatórios detalhados”, aponta Luiz Testa, gerente de marketing da Vagas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: