h1

"Em três anos desktops serão irrelevantes", sera mesmo?

março 5, 2010

John Herlihy, um dos principais executivos do Google para buscas, pediu que os desenvolvedores não levem muito a sério os desktops.
Herlihy foi um dos especialistas em internet a palestrar na Digital Lands, evento sobre web e tecnologia que acontece esta semana em Dublin, na Irlanda. Segundo Herlihy, as mudanças no mercado de internet não projetam um bom futuro para os desktops.
O executivo afirma que nos países mais desenvolvidos os usuários migram em rápida velocidade para notebooks e netbooks, o que deve se repetir no médio prazo em regiões emergentes.
Além disso, a popularização de dispositivos tipo tablet, como o iPad, e a massificação dos smartphones devem dar um tiro de misericórdia nos desktops.
Herlihy fez esta afirmação para uma platéia de desenvolvedores e pediu que eles foquem esforços em criar soluções para dispositivos móveis, não para desktops.
Os computadores de mesa, segundo Herlihy, ficariam restritos a nichos como gamers ou editores de imagens, vídeos e outros arquivos pesados. “Em se tratando de buscas e internet, os desktops serão irrelevantes em três anos”, cravou Herlihy em sua palestra.
O especialista disse que o fim dos desktops já pode ser percebido em mercados como o Japão, onde os programadores já desenvolveriam tudo com a cabeça em plataformas móveis e não mais pensando no usuário que tem um PC sobre sua mesa.
Mas o que me pergunto é será mesamo o fim dos desks???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: