h1

Garoto de 9 anos recebe certificação da Microsoft

janeiro 24, 2010

Quando li, no blog Verbo Copiar,não acreditei, fiquei impressionado pesquisei e confirmei que é verdade.Marko Calasan, um garoto de 9 anos da Macedônia, é mais do que apenas uma criança interessada em computadores. Com 6 anos, ele recebeu da Microsoft sua primeira credencial de administrador de sistemas e em dezembro ele se tornou o mais jovem MCSE (Microsoft Certified Systems Engineer).
“Devo dizer que do ponto de vista tecnológico, Marko realmente é um prodígio”, disse Matej Potokar, gerente geral da Microsoft Slovenia. Potokar disse em uma entrevista por e-mail que ele ouviu sobre Marko pela primeira vez cerca de dois anos atrás e que estava ansioso para conhecer o garoto.
“Quando fomos informados de que ele viria para Ljubljana e que queria conhecer o pessoal da Microsoft Slovenia, eu não via a hora de encontrá-lo”, disse Potokar. Por cerca de meia hora Marko fez uma apresentação para Potokar e sua equipe sobre o Active Directory, seus benefícios e desafios.
Em seu tempo livre, Marko se mantém ocupado com seu próprio projeto -uma tentativa de transmitir sinais de TV em alta definição em lugares com infra-estrutura precária. Uma iniciativa que atraiu uma empresa de telecomunicações macedônia para dar ao pequeno gênio acesso direto à sua rede inteira.
Calasan já recebeu um passe do governo que lhe permite frequentar menos a escola, então ele tem tempo de sobra para se dedicar a seus empreendimentos tecnológicos.

2 comentários

  1. Opa, fico feliz por ter contribuido com um post seu. Realmente esse garoto é fantástico e foi isso que me fez publicar essa matéria no VerboCopiar.
    Abraço.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: