h1

Microsoft e HP juntas para "computação em nuvem"

janeiro 15, 2010

A maior fabricante de softwares e a maior fabricante de PCs do mundo, que já cooperam no setor há algum tempo, disseram que vão investir US$ 250 milhões ao longo dos próximos três anos para manter e fazer o marketing do novo empreendimento.
As duas empresas esperam que a iniciativa em conjunto torne mais fácil e menos custoso para empresas comprarem e operarem servidores de sistemas, essencialmente unindo o hardware da HP e o software da Microsoft.
“A [computação em] nuvem é um ponto decisivo em como nossos clientes desenvolverão seus aplicativos de agora em diante”, disse o chefe da unidade de servidores e ferramentas da Microsoft, Bob Muglia, em entrevista por telefone.
“Nós [Microsoft e HP], decidimos nos curvar e nos comprometer com a criação de uma nova arquitetura de última geração”, disse Muglia.
A “computação em nuvem” –a prática de armazenar informações e operar programas de computador em centrais de dados remotas que podem ser acessadas pela “nuvem” da internet– é há tempos a grande aposta para revolucionar a computação corporativa, mas sua aplicação pelas empresas é ainda gradual.
É pessoal a computação nas nuvens esta com tudo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: